29 de set de 2011

I'M BACK :)

Demorei, mas voltei õ/.
Nesse período que me afastei muitas coisas aconteceram e muitas compras legais foram feitas.
Comprei Melissas, esmaltes, bolsas (inclusive uma Fellipe Krein #umluxo), óculos de sol, Mary Kay...
Ahh, quando fui comprar uma melissa para minha irmã ganhei uma revista baphonica da marca que vem com uma cartela de adesivos. *-*
Enfim...
A postagem de hoje vai falar sobre a SMURF MANIA, que atingiu até a marca Melissa, quem aqui viu a sapatilha dos SMURFS e não ficou apaixonada?





SMURF MANIA
CULTS DA ANIMAÇÃO, PERSONAGENS QUE MARCARAM OS ANOS 80 RESSURGEM NO CINEMA, NA CULTURA E EM DOIS MODELOS DE MELISSA 30 ANOS DEPOIS.

texto: SERGIO AMARAL

Lá-lá-laralalá-lalararará... Tudo azul no mundo do cinema e de Melissa com a volta dos mais amáveis seres azulados de toda a cultura pop, os smurfs! Esqueça os navi de "Avatar", o Bidu da "Turma da Mônica" e o Gênio do "Alladin", estas criaturas surgiram muito antes, no final dos anos 50, pelas mãosdo ilustrador belga Peyo, coquistando os corações e marcando o imaginário de toda uma geração.
No Brasil, eles se tornaram sensação nos anos 80, época em que reinavam felizes na programação de desenhos animados da Rede Globo. Seus personagens emblemáticos, como a charmosa Smurfete, o Vaidoso, o Preguiçoso, o atlético Robusto, o mau-humorado Ranzinza e o Papai Smurf fizeram história, assim como seu habitat, uma vila de casinhas de cogumelo escondida no meio de uma floresta onde o vilão Gargamel e seu gato Cruel perseguiam incansavelmente os smurfs. Primeiro para comê-los, mais tarde para tê-los como ingrediente da poção mágica capaz de produzir ouro e, depois de várias tentativas mal sucedidas de capturá-los, só por vingança e esporte mesmo.
Na época, auge da Guerra Fria entre Estados Unidos e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, até de comunistas os smurfs foram taxados. Os defensores da tese enxergavam em Gagamel  sua ganância por dinheiro uma espécie de alegoria do capitalismo norte-americano; Papai Smurf seria o equivalente a Karl Marx, mentor do socialismo, admirado por sua idade, sabedoria e único smurf a usar vermelho (cor associada aos ideais socialistas e revolucionários).
O mesmo foi dito do espírito comunitário da vila  dos Smurfs, onde não há propriedade privada e, independente de das habilidades e aptidões, todos os Smurfs são iguais...
Viagens teóricas à parte, pessoas próximas de Peyo negam tudo isso e agora, cerca de 50 anos depois, os smurfs prometem pegar nos pés de quem vai conhecer ou reviver seu universo em dois novos modelos de Melissa, a Melissa Wanting + Smurfs e a Melissa Ultragirl + Smurfs, e nas telas dos cinemas com a comédia "Smurfs", que mistura live-action com animação e traz as aventuras destes minúsculos seres azuis nas ruas e metrôes de Nova York.

 Melissa Wanting + Smurfs




Melissa Ultragirl + Smurfs,

No filme, expulsos de sua vila por Gargamel, eles vão parar no meio do Central Park até cair na casa de um bem-intencionado casal que pretende ajud-alos em sua saga de volta para o seu mundo. Na versão original do filme, a legendada no Brasil, a Smurfete é dublada pela catora Katy Perry, fã de Melissa que esteve na capa e recheio da quarta edição da Plastic Dreams. Uma deliciosa coincidencia que só vem confirmar a conexão entre Melissa e os smurfs.
Sendo assim, tanto a Melissa Wanting + Smurfs quanto a Melissa Ultragirl + Smurfs vêm com smurfs estampados na ponta do calçado e em ilustração do tipo álbum de família da palmilha com todo o clã da aldeia. Na lateral das sapatilhas, um pin metálico de smurfs empresta ainda mais chamr aos produtos, que serão disponibilizados em cartela de branco com azul, com preto e com vinho.
Fofura total!

#FATO que no próximo pagamento vou comprar uma.
Quem me ajuda a escolher a cor?

Obs.: Assim que der mostro minhas ultimas comprinhas!! :D




Beijosmeliga.

Um comentário:

  1. Oi querida!! Tudo bem com vc?? Adorei as melissas... lindicas que só... Bejos**
    http://www.assuntosfemininos.com.br

    ResponderExcluir